07 Fev 2011 - 19 Fev 2011
 
Contacte-nosLinks
Autenticação
Sociedade do Séc. XXI (Soc. da Informação e Soc. do Conhecimento)
NOTA: Os textos publicados nos trabalhos finais não foram objecto de validação final por parte da Comissão Científica, mas apenas dos resumos submetidos.
AS NOVAS TECN. DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO : OUTRAS FORMAS DE SE RELACIONAR
T001
Categoria: Sociedade do Séc. XXI (Soc. da Informação e Soc. do Conhecimento)
Ver autores
Autores: LUANA CIRINO BRETAS

As novas tecnologias de informação e comunicação : outras formas de se relacionar

Instituição: Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro - CECIERJ 

 

 O uso das novas tecnologias de informação é sem dúvida muito relevante para o desenvolvimento do homem, ela determinou em grande parte a capacidade produtiva da sociedade e os padrões de vida, bem como formas sociais e sua organização econômica.

            O nascimento da informática acarretou inúmeros fatores relevantes para o desenvolvimento do homem, entre eles a internet que deixou a vida humana mais fácil e ágil no que diz respeito à comunicação e também no que se refere a outros aspectos significantes como o social, o econômico e o cultural.

A geração atual já nasceu em frente a uma tela de computador, foi alfabetizada com auxílio das novas tecnologias e, por isso mesmo, é classificada como a “geração net”. São os que trocam mensagens, estudam, falam ao telefone, namoram, fazem download de vídeos, navegam em redes sociais, trocam fotos e outras diversas outras coisas. Tudo ao mesmo tempo e pela internet.

Com novas tecnologias, e com as transformações sociais obtidas por meio delas, é evidente, que haveria novas formas de interação entre as pessoas. Hoje os relacionamentos não são mais aqueles formados com apresentações pessoais, diálogos e encontros.

As novas tecnologias existem para proporcionar momentos de interação positivos e não para distanciar as pessoas das suas realidades. A tecnologia da informação tem como o principal objetivo ser um facilitador da comunicação e não atrapalhar as relações interpessoais.

 
Ver e-Apresentação
 
 
 
169 Visualizações